A tecnologia Airless não faz névoa de tinta ao ser usada, ou seja, não mancha superfícies vizinhas. A tinta sai em alta pressão em formato de leque. Assim, é bem fácil de ser manipulada. Porém, algumas dicas podem fazer suas pinturas renderem mais!

Confira dicas para suas pinturas renderem mais:

1. Treine antes

Pratique em uma superfície antes de usar sua máquina Airless. Isso faz com que você se acostume com a alta pressão, não desperdiçando tinta na hora de pintar a superfície correta.

2. Espere a massa secar

Antes de pintar, lixe bem a superfície. Então, passe massa corrida. Só aplique a tinta com o jato de alta pressão quando a massa estiver bem seca. Assim, suas pinturas rendem mais!

3. Limpe a superfície

A área a ser pintada precisa estar limpa, sem poeira. Execute a limpeza antes de iniciar o trabalho, para evitar a necessidade de refação.

4. Mão em movimento, sempre!

Inicie o movimento de pintura para só então acionar a pistola. Na hora de soltar o gatilho, continue com o movimento até o jato de tinta cessar. Assim, você evita manchar a parede e faz suas pinturas renderem mais!

5. Distância correta

Lembre-se: a pistola não pode estar inclinada para a aplicação da tinta – e a distância entre ela e a parede deve ser de 25 a 30 cm – assim, a cobertura fica melhor e sua pintura rende mais.

Todas essas dicas são igualmente importantes, porém, se sua máquina Airless não for bem limpa após o uso, ela não irá alcançar o pleno funcionamento. Assim, faca sempre a manutenção preventiva da sua máquina, trocando bicos e filtros sempre que necessário, além de realizar a limpeza da máquina sempre após o uso. Suas pinturas agradecem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui