1. Use o filtro da bomba de tamanho apropriado e o filtro da pistola para o material a ser pulverizado.

2. Verifique os filtros diariamente, se entupidos mais de 20%, substitua. Se perfurado, substitua imediatamente.

3. Verifique visualmente as mangueiras toda vez que pulverizar quanto a acúmulo interno, rachaduras, dobras, furos, bolhas, abrasões e danos à tampa da mangueira.

4. Use duas chaves quando apertar as conexões da pressão.

5. Garanta um bom caminho de fluxo de ar no motor, limpe a cobertura após cada uso.

6. Não cubra a bomba com um pano ou plástico durante a pulverização, permita um bom fluxo de ar para manter o pulverizador fresco.

7.Não lave a unidade com pressão.

8. Mantenha o copo molhado / porca de latão apertada. Encha o copo com TSL toda vez que pulverizar para reduzir a aderência da tinta na haste. Não use óleo como substituto do TSL.

9. Se a tinta bruta aparecer na haste da bomba, aperte a porca da gaxeta 1/8 de volta ou até o barulho parar. Um aperto excessivo pode sobrecarregar a bomba e reduzir o desempenho.

10.Quando as embalagens do kit de reparo da bomba se desgastam, a tinta começa a vazar pela parte externa da bomba. Substitua os empanques da bomba ao primeiro sinal de vazamento ou danos adicionais podem ocorrer nas peças duras da bomba.

11. Limpe os bicos com algumas rajadas curtas de água ou solvente com a ponta na posição “reversa”.

12. Limpe os bicos com uma escova macia. Guarde os bicos por curtos períodos em um recipiente fechado de água ou solvente.

13. Substitua os bicos se o padrão do pulverização colapsar ou a bomba não conseguir manter pressão suficiente para obter um bom padrão.

14. Em climas frios, não permita que água ou tinta congele nas partes internas ou nas mangueiras. A expansão à medida que a água congela pode causar danos graves.

15.HVLP – Verifique e limpe ou substitua os filtros de entrada de ar.

16. Unidades de gás – Verifique o nível do óleo. Troque o óleo conforme indicado no manual do proprietário.

17.Leve o seu airless anualmente para uma verificação geral na assistência técnica STONE HAMMER.

18. Faça um enxágue sujo e um enxágue limpo, outro enxágue com água limpa ou mais fino, com no mínimo cinco litros de líquido de enxágue.

19. Armazene sua airless com a haste da bomba para baixo. Menos exposição ao ar reduzirá a corrosão.

20. Não guarde a unidade sob pressão.

21. Para impedir que o fluido saia do pulverizador durante o armazenamento, prenda uma sacola plástica sobre o tubo de sucção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui